Procon inicia série de matérias sobre serviço de telecomunicação

A partir desta semana, a assessoria de comunicação do Procon/AC inicia uma série de seis matérias sobre os principais direitos dos usuários e obrigações das prestadoras de serviços de telecomunicação. As matérias serão publicadas todas as quartas-feiras, na Agência de Notícias do Acre, Portal do Procon e meios de tele e radiodifusão.  A série abrangerá a internet banda larga, TV por assinatura e as telefonias móveis e fixas.

1367871608_507912708_1-Fotos-de-Contrate-servicos-de-Tv-a-cabo-Internet-e-telefone-Atendimento-a-domicilio-Grande-ABCDO projeto conta com o apoio das chefes da divisão de reclamação, Daniella Barcellos, e fiscalização, Francisca Brito, do Procon, que contribuem com os auxílios jurídicos e institucionais do órgão. “O objetivo é empoderar o consumidor por meio do conhecimento de seus direitos. Muitos deixam de exercer por desconhecer as regras”, informa Daniella.

Já Francisca alerta sobre os serviços das operadoras. “O acesso facilitado nem sempre é sinal de uma prestação de serviço de qualidade e que atenda as necessidades do consumidor, da maneira como foi ofertado. Por isso é imprescindível que o consumidor conheça seus direitos e as obrigações que cabem a essas empresas, para que possam evitar problemas futuros”, conclui.

A série busca ampliar o conhecimento dos leitores a respeito de serviços e produtos que fazem parte do seu cotidiano. “O consumidor merece estar sempre bem informado a respeito de seus direitos, principalmente quando se trata de telecomunicação, na qual temos um relevante número de reclamações”, explica Vanuza Messias, diretora do Procon.

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