Governo utiliza trânsito na ressocialização de jovens infratores

Henrique Corinto, Sawana Carvalho e Leonardo Carvalho, debatem os regimentos do termo de cooperação entre as entidades (Foto: Jannice Dantas/Ascom Detran)
Henrique Corinto, Sawana Carvalho e Leonardo Carvalho debatem os regimentos do termo de cooperação entre as entidades (Foto: Jannice Dantas/Ascom Detran)

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e o Instituto Socioeducativo do Estado do Acre (ISE) firmam parceria através da assinatura de um Termo de Cooperação Técnica, com o objetivo de oferecer aos adolescentes que se encontram cumprindo medidas socioeducativas e aos egressos do sistemas a oportunidade de inserção no mercado de trabalho. A princípio serão 60 vagas, podendo esse número ser ampliado de acordo com a necessidade.

O presidente do ISE, José Henrique Corinto de Moura, explica que a jornada de trabalho será de quatro horas diárias. “Os selecionados atuarão em atividades relacionadas à educação de trânsito e atendimento ao público. Para isso, deverão estar aptos nas avaliações do corpo técnico, da segurança e da direção do centro socioeducativo, não possuir restrições para realização de atividades externas (no caso de adolescentes em cumprimento de medida de internação), comprovar frequência escolar, apresentar certificado de conclusão de pelo menos um curso de qualificação profissional e, por fim, possuir documentação pessoal [RG e CPF]”, detalha.

Para a diretora da autarquia de trânsito, Sawana Carvalho, a ação é importante. “Buscamos mudar a realidade desses jovens e adolescentes e ainda apresentamos para eles uma visão de trânsito seguro. Eles irão trabalhar sabendo o que se deve fazer nas ruas para orientar os outros, e com certeza serão motoristas mais conscientes no futuro, mas, principalmente, estamos contribuindo para que eles sejam inseridos no mercado de trabalho e, consequentemente, na sociedade”, relata.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter