Procon e bancos definem plano de ação para melhor atendimento

DSC01339
Procon e instituições bancárias definiram um plano de ações para os próximos dias (Foto: Márcia Moreira/Secom)

O Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon/Acre), em parceria com as instituições financeiras Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, realizou na manhã de terça-feira, 10, uma reunião para definir o plano de ação visando o melhor atendimento dos consumidores que irão receber o FGTS e INSS nos próximos dias.

A medida foi tomada para que as instituições tenham um afinamento neste período de aumento da demanda. “Sabemos que a procura vai aumentar, e nossa intenção é manter nossos clientes satisfeitos. Desta forma, viemos procurar o Procon para que dialoguemos este plano para melhor atendimento”, explica o superintendente do Banco do Brasil, Wendell Silva.

Segundo o diretor do Procon/Acre, Diego Rodrigues, neste momento de calamidade, essa parceria e preocupação das instituições financeiras com o consumidor é imprescindível.

“Espera-se que cerca de 35 mil pessoas procurem os bancos nos próximos dias, então a demanda será grande. Com o objetivo de resguardar o direito e a segurança dos consumidores, estamos tendo esse cuidado de orientar as instituições e formar parcerias”, explica Diego.

Após a apresentação do plano de ação dos bancos ao Procon, as medidas definidas deverão ser estendidas também para as demais instituições, para que todos estejam afinados, com o objetivo de atender bem os consumidores.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter