Sesp e ISE fortalecem projeto Oportunidades com ações preventivas

Projeto visa tirar jovens da ociosidade, proporcionando-lhes oportunidades por meio de programas educacionais, culturais e profissionalizantes (Foto: Josemir Melo)

Tendo como coordenador Rafael Almeida, assistente social e diretor-presidente do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE), o projeto Oportunidades – Valorizando o Potencial Humano ganhou importantes aliados no último fim de semana. Para garantir a formação continuada e o combate às drogas, o projeto foi reforçado com os deputados federal e estadual Léo de Brito e Ney Amorim e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Com sede no bairro Cidade Nova, o auditório ficou pequeno para acomodar as centenas de pessoas da comunidade que foram prestigiar a nova fase do projeto, que visa tirar jovens da ociosidade, proporcionando-lhes oportunidades por meio de programas educacionais, culturais e profissionalizantes.

Rafael Almeida, que também é morador do bairro Cidade Nova, falou da importância do projeto e agradeceu aos moradores e às autoridades que puderam participar de mais uma importante fase do Oportunidades.

“Agradeço a Deus por sempre nos dar forças e manter esse espírito de humildade e solidariedade. O projeto Oportunidades tem como foco desenvolver ações de prevenção e fortalecimento, por meio da cultura, esporte, lazer e profissionalização. Vamos continuar combatendo as drogas e dar oportunidades aos nossos jovens”, frisou Almeida.

O secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, disse que oferecer oportunidades aos jovens é sempre a maneira mais eficiente de combater a criminalidade. Farias citou o exemplo do projeto bombeiro-mirim, que tem quase dois mil adolescentes em vários municípios do Acre. “Este projeto tem como finalidade desenvolver indivíduos mais ajustados à convivência social, conscientes do respeito à vida e a seus direitos e deveres com o próximo.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter