A diretoria da Central de Serviço Público (OCA) em Rio Branco realiza hoje e amanhã (7 e 8) uma capacitação inicial para 30 servidores da central, que conhecerão o decreto que institui a Política de Atendimento ao Cidadão Acreano.
Durante dois dias esses profissionais receberão informações sobre as premissas para um atendimento de excelência, quais as diretrizes e recomendações necessárias para que o cidadão seja bem atendido e orientações posturais e comportamentais sobre o atendimento.
De acordo com diretora da OCA, Margareth Cavalcante, o órgão sempre trabalhou com capacitações continuadas com seus servidores nas centrais de Rio Branco e de Xapuri, fazendo um reforço das pessoas que trabalham no atendimento.
“Nosso objetivo é e sempre foi atender com excelência a população que vem à procura de um serviço na central. Caso visualizemos algum desnível ou desvio de comportamento ou postura de servidores que trabalham conosco, eles são chamados para uma palestra que trata de atendimento ao público”, comentou Margareth.
Ela diz ainda que, além dessa capacitação com os servidores, é prestada consultoria aos 24 órgãos parceiros. “Entendemos que faz parte do processo de implantação da política de atendimento, pois em 2018 estamos prestando esses serviços de orientação à prefeitura da capital, Defensoria Pública, Arquivo Setorial, Centro de Atendimento ao Cidadão [CAC] e Acreprevidência”, declarou.
Atualmente a OCA Rio Branco desenvolve mais de seis mil atendimentos diários e 130 mil ao mês. Cerca de 320 funcionários trabalham diariamente ofertando mais de 900 serviços ao público acreano. Também há pessoas de outros estados que necessitam dos serviços oferecidos.
Para a chefe do Departamento de Gestão de Talentos da Central, Rayane Siqueira, todo esse esforço que a OCA desenvolve junto à política de atendimento ao público é para manter a qualidade dos serviços prestados à população.
“Quando falamos em excelência de atendimento, não se pode perder de vista a peça principal para que se tenha a garantia de um acolhimento qualificado e humanizado. São as pessoas que estão na ponta, ou seja, os profissionais que recebem o cidadão, por isso sempre investimos em capacitações técnicas continuadas voltadas aos colaboradores”, destacou Rayane.