SEPMulheres promove ações de atendimento no Alto Acre

 

Uma extensa agenda de atividades envolvendo atendimento psicossocial, jurídico, de saúde, palestras e rodas de conversas está prevista para esta semana no Alto Acre, promovida pela Secretaria de Estado de Política para as Mulheres (SEPMulheres).

Várias mulheres serão atendidas com ações de cidadania (Foto: Cedida)
Várias mulheres serão atendidas com ações de cidadania (Foto: Cedida)

As ações se iniciam nesta terça-feira, 26, pela Unidade Móvel de Atendimento às Mulheres da Floresta, na comunidade Eldorado,. em Brasileia. As Unidades Móveis têm realizado um importante serviço de atendimento multidisciplinar, nos quais vários profissionais das áreas de serviço social, psicologia, atendimento jurídico e segurança pública trabalham com foco nas necessidades de atenção das mulheres do campo.

Segundo a coordenadora de Direitos Humanos da SEPMulheres, Joelda Pais, o serviço tem se mostrado eficiente e visa levar às comunidades serviços básicos de saúde, além de garantir o aceso ao atendimento de prevenção à violência contra as mulheres.

Na quarta-feira, 26, será a reunião de planejamento para 2015 com as redes de atendimento às mulheres em situação de violência em Brasileia e Epitaciolândia.

“A SEPMulheres facilitará o planejamento dos serviços que compõem a Rede de Atendimento à Violência contra as Mulheres de Brasileia e Epitaciolândia, com o intuito de elaborar em conjunto uma agenda integrada de ações para o enfrentamento à violência contra mulheres, crianças e adolescentes”, comentou Joelda Pais.

Por meio de uma parceria com o Ministério Público Estadual, a Unidade Móvel estará ofertando atendimento multidisciplinar e rodas de conversas sobre o enfrentamento à violência e sobre a Lei Maria da Penha.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter