Tecnologia educacional estimula integração escolar na capital

Professora Jaciene Dalmolin e alunos bolsistas da EJORB (Foto: Astorige Carneiro)
Professora Jaciene Dalmolin e alunos bolsistas da EJORB (Foto: Astorige Carneiro)

Integrando o uso das ferramentas digitais com o ensino da rede pública, o Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) de Rio Branco realizou nesta segunda-feira, 25, na Escola Estadual José Ribamar Batista (EJORB), uma oficina de blogs educacionais voltadas para os estudantes da instituição.

A atividade complementa as ações que vêm sendo realizadas pelos alunos bolsistas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Acre (Fapac). Sineide Araújo, Raiane Souza, Igor Silva e Fábio Melo criaram o blog www.ejorblp.blogspot.com, voltado para o conteúdo de língua portuguesa.

“Além de colaborarmos com nossa escola, também auxiliamos os colegas no preparo para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Com essa facilidade que os alunos têm para acessar os conteúdos digitais, fica mais fácil divulgar os assuntos trabalhados em sala de aula”, disse a aluna Sineide.

O NTE busca integrar o uso da tecnologia com a educação (Foto: Astorige Carneiro)
NTE busca integrar o uso da tecnologia com a educação (Foto: Astorige Carneiro)

Para a professora de língua portuguesa da EJORB, Jaciene Dalmolin, o ensino precisa acompanhar as novas formas de conexão, dentro e fora da escola. “O conteúdo do site é atualizado pelos próprios alunos, tornado-se uma responsabilidade compartilhada. Quem mais ganha com essa ação são os próprios jovens.”

Gleice Moreira, coordenadora estadual de tecnologia educacional, explica que a tecnologia deve ser um aliado quando o assunto é ensinar. “Com a alimentação do blog, o acesso à realidade escolar torna-se mais prático e acessível, unindo práticas pedagógicas com o interesse pelas mídias sociais”, enfatiza.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter