Sejudh capacita agentes para promoção dos direitos da pessoa idosa

img-20161031-wa0012
Primeira etapa da capacitação já foi realizada em Sena Madureira (Foto: Arquivo Sejudh)

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), em convênio firmado com a Secretaria Especial de Direitos Humanos do Ministério da Justiça e Cidadania, realiza o curso de formação sobre os direitos da pessoa idosa “Direitos Humanos e a Pessoa Idosa: Protagonistas do Novo Envelhecer”.

A ação prevê a formação de 210 pessoas entre agentes públicos da rede de assistência social, saúde e educação, lideranças comunitárias e da sociedade civil, além das pessoas idosas interessadas em conhecer seus direitos.

A capacitação, com duração de 80 horas, tem por objetivo ampliar o conhecimento do público em geral sobre os direitos dos idosos, melhorar o atendimento do público alvo nos espaços públicos e promover os direitos da pessoa idosa para o enfrentamento à violência e exclusão social contra a velhice.

A primeira turma atendida foi na cidade de Sena Madureira, de 17 a 27 deste mês. O projeto contempla ainda Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Brasileia.

“O público em Sena Madureira foi expressivo. Esperamos que nos demais municípios as pessoas entendam a importância dessa mobilização e participem ativamente da formação”, comentou o coordenador da política da pessoa idosa da Sejudh, Antônio Torres.