Educação do Acre envia mais de uma tonelada de merenda escolar para o município de Jordão

A Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) enviou, na manhã desta terça-feira, 14, uma tonelada e trezentos quilos de merenda escolar para as escolas urbanas Jairo de Figueiredo de Melo e Manoel Rodrigues de Farias, localizadas no Jordão. Ao todo, 631 alunos da rede pública de ensino serão alcançados com o envio da merenda escolar .

Merenda escolar foi enviada via aérea ao município, considerado de difícil acesso. Foto: Divisão de Nutrição/Divulgação

De acordo com a chefe da Divisão de Nutrição do Departamento de Alimentação e Nutrição escolar da SEE, nutricionista Lorena Machado, a quantidade enviada nesta terça-feira é suficiente para um mês. O abastecimento é feito também via fluvial, mas agora está sendo feito via aérea. “E pelo fato das escolas estarem sendo abastecidas nesta oportunidade por via aérea, alimentos perecíveis também estão sendo enviados aos estudantes, diversificando a alimentação escolar”, frisou a nutricionista.

Mais de uma tonelada de alimentos foi enviada para duas escolas urbanas. Foto: Mardilson Gomes/SEE

Entre os produtos enviados ao Jordão estão batata inglesa, beterraba, carne bovina, cebola, cenoura, iogurte, peito de frango, maçã, ovos, além de polpas de frutas de caju e graviola.

Além do envio da merenda escolar, uma equipe da divisão, coordenada pela própria Lorena Machado, está realizando uma visita técnica às escolas, oportunidade em que estarão sendo entregues um manual de boas práticas e, também, instruções para a elaboração do cardápio.

Produtos perecíveis foram enviados para as escolas de Jordão. Foto: Divisão de Nutrição/Divulgação

“Além da orientação sobre a elaboração dos cardápios, também apresentamos esse manual de boas práticas, oportunidade que vamos ter para fazer uma conversa com os gestores e alinhar melhorias, no que diz respeito à merenda escolar”, enfatizou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter

Tags: