Secretarias de Educação e de Mulheres planejam lançamento de campanha

Concita e Brandão pela cultura de paz nas escolas (Foto: Astorige Carneiro)
Concita e Brandão pela cultura de paz nas escolas (Foto: Astorige Carneiro)

Unindo esforços pelo fim da violência contra a mulher, o titular da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), Marco Brandão, participou de um encontro nesta segunda-feira, 2, com a secretária de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres), Concita Maia, para debater o lançamento da campanha “Quem ama abraça”.

O projeto será viabilizado em ambientes escolares para reforçar o fim da violência não só contra as mulheres, mas contra todo e qualquer tipo de atitude negativa dentro e fora das escolas, para auxiliar a construção de uma cultura de paz no Estado.

A previsão de lançamento da campanha é para o mês de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, reforçando, por meio da data, as políticas públicas voltadas para a proteção feminina.

“Não queremos apenas focar nas mulheres atuando pelo bem-estar delas próprias. Por meio de nossas ações, esperamos desconstruir mentalidades ultrapassadas para firmar novos valores, unindo a população por uma sociedade igualitária e ciente de seus deveres e direitos”, enfatizou Concita.

Para Brandão, “as parcerias entre os órgãos do governo do Estado possuem apenas um objetivo, que é o bem-estar público. Com um projeto de finalidade educativa e que preza pelo desenvolvimento da cultura pela paz, vamos continuar investindo numa sociedade integrada, que respeita as diferenças”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter