Desfile dos blocos carnavalescos será no Parque da Maternidade

Os blocos ensaiam todas às noites em espaços abertos de seus bairros (Foto: Diego Gurgel)
Blocos ensaiam todas às noites em espaços abertos de seus bairros (Foto: Diego Gurgel)

Os blocos carnavalescos de Rio Branco participam da quarta edição do Concurso de Blocos Carnavalescos com Bateria no dia 17 deste mês, terça-feira, a partir das 19 horas, no Parque da Maternidade, nas proximidades da Concha Acústica e Biblioteca da Floresta.

Os quatro grupos que desfilarão foram contemplados no edital lançado pelo governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM) e prefeitura de Rio Branco, por intermédio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB).

Os blocos “Seis é D+”, do bairro Seis de Agosto, o “Vila do Fuxico”, do Segundo Distrito, o “Sem Limite”, do José Augusto, Ipase e Bosque, e o “Sambase”, do bairro da Base, desfilam com no mínimo 30 ritmistas e 100 brincantes. A vestimenta é o abadá com a marca e identidade de cada agremiação. As alegorias, fantasias, estandartes e bandeiras compõem o enredo desenvolvido por cada grupo.

Com enredos inspirados na cultura acreana, os brincantes pretendem mostrar o tradicional carnaval popular feito com criatividade e irreverência. Para isso, ensaiam todas as noites em espaços abertos de seus bairros.

“A Gameleira vai ‘pular’ com o nosso tema ‘Catraia, Catraieiros – Na Beira Desse Rio Tem Samba’, que representa a nossa cultura, ainda tão presente”, disse Reginaldo Dantas, vice-presidente do “Sem Limite”.

“O governo do Estado e a prefeitura pretendem com o concurso estimular as manifestações culturais de maneira organizada, democrática e transparente. São as comunidades e foliões fazendo a festa popular”, disse Karla Martins, presidente da FEM.

A comissão julgadora avaliará cada bloco a partir dos quesitos Madrinha da Bateria, Samba Enredo, Harmonia, Bateria e Comissão de Frente. A premiação vai de R$ 500 a R$ 3 mil, do quarto ao primeiro colocado no concurso.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter