Alunos do Pronatec fazem exposição de biojoias

Parte da exposição de biojoias produzidas pelos alunos do Pronatec (Foto: Tamara Smoly/IDM)
Parte da exposição de biojoias produzidas pelos alunos do Pronatec (Foto: Tamara Smoly/IDM)

Os alunos do curso de confecção de biojoias realizaram no último fim de semana uma exposição das peças produzidas durante o curso. O objetivo da ação é mostrar o trabalho realizado pelos alunos. Eles tiveram excelente desempenho, e muitos pretendem, por meio dessa arte, melhorar suas condições de renda familiar.

A formação é realizada pelo governo do Acre, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), oferecida pelo Instituto Dom Moacyr (IDM), na unidades de formação Campos Pereira.

Ivanilde da Silva é cobradora de ônibus e viu no aprendizado uma forma de distração e de complementar sua renda. “Já estou recebendo encomendas. Tirei fotos das peças e vou fazer propaganda nas mídias sociais.Espero vender muito.”

Para Érica de Oliveira, moradora do bairro Liberdade, o curso foi muito interessante. “Pretendo vender as peças que produzir no bairro onde moro. Muita gente que precisa está aproveitando os cursos que o governo está dando para a gente”, disse.

As peças produzidas serão doadas para o bazar Acre Solidário, que visa arrecadar fundos para assistir pessoas que necessitam. “Estamos vivendo um novo tempo no Acre, e a qualificação profissional está oportunizando cada acreano a se tornar um empreendedor para ampliar e fortalecer a sua renda familiar”, disse Rita Paro, diretora-presidente do IDM.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter