Sead inicia programação do Mês da Mulher com palestra Da Calça ao Salto

Por Consuela Araújo

Mais um 8 de março chega e com ele o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead), iniciou programações voltadas para a temática feminina, como a palestra Da Calça ao Salto, realizada nesta terça-feira, 8, no teatro da U:verse, em Rio Branco.

Servidoras e servidores compareceram à palestra para aprender um pouco mais sobre o impacto das mulheres na sociedade. Foto: Cleiton Lopes/Secom

A palestrante foi a mentora de lideranças Ana Rodrigues, que abordou assuntos como igualdade de gênero e a importância de se respeitar as mulheres e lhes dar voz em qualquer lugar que ocupem.

“Quando a gente dá voz a uma mulher, a gente está dando voz a nossas filhas, nossas mães, às mulheres que vieram antes de nós. Não é sobre ser contra os homens, é estarmos juntos nessa jornada que é fazer uma sociedade igualitária”, disse.

Ana Rodrigues: “Sociedade igualitária”. Foto: Cleiton Lopes/Secom

De acordo com a chefe do Departamento de Humanização da Sead, Aldenice Pereira, o evento foi um momento para que as mulheres saíssem da rotina para ouvir sobre si mesmas.

O Mês da Mulher se tornou uma ocasião para celebrar os avanços das mulheres na sociedade e dar visibilidade a temáticas pertinentes, também na política e na economia, mostrando as raízes políticas desse processo de evolução e a luta por direitos.

Mulheres e homens estiveram na plateia. Foto: Cleiton Lopes/Secom

“A valorização da mulher em todo e qualquer espaço é primordial, principalmente em seu ambiente de trabalho, afinal, realizamos trabalhos de grande importância e devemos continuar ocupando lugares que são nossos também”, afirmou a secretária adjunta da pasta, Keuly Tavares.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter