Gladson Cameli e Mailza destacam ações do governo nas políticas para as mulheres no Acre

Nesta quarta-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, o governador Gladson Cameli e a vice-governadora Mailza Assis fizeram pronunciamento oficial, em homenagem às mulheres, destacando os avanços do governo nas políticas públicas de enfrentamento e combate à violência de gênero no Acre.

“No nosso governo, o reconhecimento às mulheres vem nas ações. E a principal delas é que damos apoio e voz às mulheres”, ressaltou Cameli.

Mailza Assis destacou a criação da Secretaria da Mulher, mencionou os investimentos em segurança para diminuir o feminicídio e a criação de novas vagas de trabalho para mulheres. “Mais do que palavras, essas são ações de um governo que esta lado a lado com todas nós”, destacou Mailza.

Ações do Estado

Mais da metade da população do Acre é composta por mulheres e, para tratar com dignidade dessa agenda fundamental na sociedade, o governo restabeleceu a Secretaria da Mulher.

Para o enfrentamento da violência, o Estado conta com duas casas-abrigo, uma na capital e outra em Cruzeiro do Sul.  Além disso, o Acre dispõe de três centros de atendimento especializado à mulher; um deles será reinaugurado ainda este mês no Juruá.

Em breve, será entregue a nova Delegacia da Mulher, que vai funcionar 24 horas por dia e, para atender as mães, o governo vai construir uma nova maternidade em Rio Branco.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter