O Procon/Acre notificou nesta quarta-feira, 28, a operadora de telefonia Claro pela falha no serviço que deixou usuários do Acre sem sinal na terça-feira, 27, e parte da manhã de hoje.
A operadora terá um prazo de 10 dias para encaminhar informações detalhadas sobre o problema no sinal de telefonia que tem atingido constantemente os consumidores acreanos.
O órgão requereu também o abatimento proporcional nas contas dos usuários dos serviços, como determina o Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 20, inciso III, que estabelece essa compensação quando ocorrer vício na prestação do serviço.
Os consumidores lesados podem e devem procurar o Procon para formalizar sua reclamação, exigindo o abatimento que lhes é devido, ou também registrar a reclamação no site www.consumidor.gov.br.
O diretor do Procon, Diego Rodrigues, destaca que irá aguardar a resposta da empresa explicando a causa do problema. “Independentemente disso, o consumidor não pode pagar por um serviço que não utilizou, porque ficou indisponível. Orientamos a solicitar o abatimento, que a empresa deverá conceder.”