Procon/AC notifica operadora de telefonia por falha no serviço

Diretor do Procon orienta consumidores a solicitarem abatimento na conta  (Foto: Cedida)
Diretor do Procon orienta consumidores a solicitarem abatimento na conta
(Foto: Cedida)

O Procon/Acre notificou nesta quarta-feira, 28, a operadora de telefonia Claro pela falha no serviço que deixou usuários do Acre sem sinal na terça-feira, 27, e parte da manhã de hoje.

A operadora terá um prazo de 10 dias para encaminhar informações detalhadas sobre o problema no sinal de telefonia que tem atingido constantemente os consumidores acreanos.

O órgão requereu também o abatimento proporcional nas contas dos usuários dos serviços, como determina o Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 20, inciso III, que estabelece essa compensação quando ocorrer vício na prestação do serviço.

Os consumidores lesados podem e devem procurar o Procon para formalizar sua reclamação, exigindo o abatimento que lhes é devido, ou também registrar a reclamação no site www.consumidor.gov.br.

O diretor do Procon, Diego Rodrigues, destaca que irá aguardar a resposta da empresa explicando a causa do problema. “Independentemente disso, o consumidor não pode pagar por um serviço que não utilizou, porque ficou indisponível. Orientamos a solicitar o abatimento, que a empresa deverá conceder.”

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