Ética profissional e qualidade do atendimento são temas de palestras

Servidores de diferentes secretarias se integraram à programação (Foto: Miriane Teles)
Servidores de diferentes secretarias se integraram à programação (Foto: Miriane Teles)

A Fundação Escola do Servidor Público do Acre (Fespac) está ofertando, na Semana do Servidor, palestras com os temas Ética Profissional e Qualidade no Atendimento ao Cidadão, até o dia 30. A proposta teve boa adesão nas secretarias.

As palestras têm o intuito de promover valorização e reciclagem dos colaboradores. A programação da semana é desenvolvida pela Secretaria de Estado de Gestão Administrativa (SGA), e a mobilização motivou vários departamentos de diferentes instituições.

O Sistema Nacional de Empregos do Acre (Sine/AC) enviou suas funcionárias. “Oferecemos para nossos grupos de atendimento, porque sabemos que são serviços essenciais para o cidadão”, explica a coordenadora da Humanização da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), Vanessa Freitas.

O Detran recebe um grande fluxo de usuários diariamente. A servidora Elenízia Freitas, do Diretório de Operações, ressalta: “O curso está sendo ótimo, porque tem muita coisa que sabemos, mas quando visualizamos em situações corriqueiras sob outros pontos de vista, entendemos a importância do nosso comprometimento”.

A coordenadora do serviço de protocolo e atendimento da SGA Ana Carolina Roesler afirma: “Acho que a capacitação deveria ser ofertada a todos os servidores, principalmente aos que estão ingressando na vida funcional, porque aborda ética, valores e posturas. Esses aspectos são diferenciais na tarefa de prestar serviço para a sociedade”.