O governo do Acre, por meio do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AC), participou, nesta terça-feira, 26, da 19ª edição do Seminário de Relacionamento com o Consumidor (Semarc), realizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban). O encontro foi realizado na sede do Banco do Brasil, em Brasília (DF).
Para agregar mais conhecimento e ações em prol dos consumidores acreanos, esteve presente a diretora administrativa do Procon acreano, Camila Lima, que salientou a importância dos debates e encaminhamentos para melhoria da prestação de serviço pelas instituições.
“É importante o diálogo com as instituições financeiras, principalmente de forma regionalizada, como foi proposto pela Febraban, pois as instituições financeiras estão no topo do cadastro de reclamações fundamentadas do Acre e estão sendo diariamente demandadas com o tratamento do superendividado”, destacou Camila Lima.
Os participantes assistiram a palestras contra fraudes e golpes bancários, temas que vêm sendo bastante abordados por instituições financeiras.
O evento contou com debates de representantes de órgãos de proteção do consumidor, do Banco Central e de instituições financeiras, sobre importantes tópicos do mercado financeiro.