900 jovens atletas

Educação divulga calendário dos Jogos Estudantis do Acre fase estadual

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), por meio da Diretoria de Juventude e Desporto Estudantil, anunciou o calendário dos Jogos Estudantis do Acre, fase estadual, na categoria sub 14, modalidades masculina e feminina. O evento esportivo reunirá uma média de 900 jovens atletas competindo em 16 modalidades, entre os dias 2 e 15 de outubro.

Os Jogos Estudantis do Acre, fase estadual, na categoria sub 14, modalidades masculina e feminina serão realizados entre os dias 2 e 15 de outubro. Foto: Mardilson Gomes/SEE

Todos os campeões municipais e regionais deverão se dirigir à capital acreana para participar dos jogos. A competição tem início no dia 2 de outubro, com o vôlei de praia, que será realizado no Juventus, em Rio Branco, com a participação de nove duplas.

O judô terá um total de 15 atletas do interior e 15 de Rio Branco. A competição será realizada dia 4, na Academia Dojô, Parque da Maternidade, e promete mostrar o talento dos jovens atletas do estado.

Já os jogos de basquete e vôlei estão previstos para começar a partir do dia 5, tendo como sedes o Ginásio Álvaro Dantas e o Colégio Acreano. E o atletismo terá início no dia 8, com a participação de 60 competidores, sendo 15 representantes de cada regional, que foram os campeões mais bem avaliados de cada regional. O Ginásio Álvaro Dantas receberá os jogos de futsal entre os dia 10 e 13. A fase estadual termina com jogos de handebol, que serão realizados no Ginásio Álvaro Dantas, de 13 a 15 de outubro.

Os Jogos Estudantis Brasileiros 2023 serão realizados em Brasília entre 26 de outubro e 9 de novembro. Foto: Mardilson Gomes/SEE

Os vencedores de cada modalidade representarão o Acre nos Jogos Estudantis Brasileiros (JEBs) 2023, em Brasília, a partir do dia 26 de outubro. A SEE está em plenos preparativos para enviar uma delegação composta por 200 atletas, além da comissão técnica e dirigentes, para representar o estado na capital federal.

“Que seja melhor que 2022, que foi o recorde de medalhas que tivemos em participação em uma única edição dos JEBs”, disse Júnior Santiago, diretor de Juventude e Desporto Estudantil da SEE.

Confira aqui o Calendário Completo