Parceria possibilita inglês para funcionários de hotéis, bares e restaurantes

A Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo (Seet), em parceria com a Escola Joe Idiomas, de Rio Branco, está oferecendo capacitação, em videoaula, de inglês básico para funcionários de hotéis, bares e restaurantes do Acre.

A secretária de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique, com o proprietário da Joe Idiomas, Joanderson Silveira

A aula é apenas um módulo da capacitação que ensina, desde boas práticas no atendimento ao turista, ao uso do inglês e espanhol básicos. A capacitação possui oito videoaulas, cada uma com aproximadamente 30 minutos. A capacitação de inglês e espanhol está em duas videoaulas, acompanhadas por cartilhas com dez páginas cada, para facilitar a memorização das palavras e de seus significados.

O curso visa ensinar o básico para que o atendente consiga se comunicar com o turista estrangeiro, compreendendo e respondendo, de forma a prestar um bom serviço para o cliente.

“Quando a pessoa recebe bem o cliente e passa as informações corretas ao turista, além de ele retornar, a propaganda que ele faz do nosso estado é positiva. E isso atrai mais pessoas para consumirem nossos produtos e serviços, fazendo a economia girar”, afirma a secretária da pasta, Eliane Sinhasique.

O proprietário da Joe Idiomas, Joanderson Silveira, diz que a parceria é importante, pois há uma carência muito grande de pessoas que falem ou pelo menos compreendam o básico de inglês no estado.

“É muito ruim quando você chega em algum lugar e não consegue se comunicar. O inglês é universal. Essa parceria garante que os funcionários de bares, restaurantes e hotéis consigam passar as informações mais básicas e entender o que o turista precisa”, explica Joanderson.

A capacitação está sendo entregue num pendrive por uma equipe da Seet a bares, restaurante e hotéis de todo o Acre. Isso possibilita que o funcionário adeque seu tempo de estudo. Também não há necessidade de internet, o que facilita o acesso.

Joe Idiomas

A Joe Idiomas é uma escola de inglês e espanhol que atua em Rio Branco há três anos. Ela atende presencialmente e também na plataforma online. Além dos cursos tradicionais, existem cursos específicos para viagens e para atendimento de bares, hotéis e restaurantes.

A escola está localizada na Rua Abacaxi, n°74, na Morada do Sol. Telefones para contato: 68 32254730 ou 68 99602-6467

O proprietário da escola, Joanderson Silveira, foi o primeiro Jovem Embaixador do Acre, no ano de 2007. Joanderson passou 25 anos em intercâmbio nos Estados Unidos.

Joanderson passou 7 dias com um família americana em Tulsa, Oklahoma

O programa Jovens Embaixadores, coordenado pela Embaixada dos EUA, possui critérios rigorosos de seleção, entre eles ser estudante de escola pública, falar fluentemente o inglês e participar de alguma atividade social.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter