No Vale do Juruá

Em visita técnica, governo levanta demandas de unidades de saúde de Cruzeiro do Sul

O Hospital de Dermatologia, a Maternidade Irmã Maria Inete Della Senta, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) receberam, ao longo desta semana em Cruzeiro do Sul, visita técnica do governo do Acre, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre).

As visitas da Sesacre foram realizadas ao longo da semana, em Cruzeiro do Sul Foto: Marcos Santos/Secom

A equipe, que era formada pela secretária-adjunta da Assistência à Saúde, Adriana Lobão; pela assessora da Diretoria de Redes à Pessoa com Deficiência; Domisy Vieira; pela coordenadora regional da Sesacre, Catiana Rodrigues; e por outros membros da pasta, observou nesses ambientes os espaços voltados à Pessoa com Deficiência.

Catiana Rodrigues fala da visão estratégica da titular da pasta, Paula Augusta Mariano, ao encaminhar para a região uma equipe que realiza vistorias e pontua demandas, que futuramente serão transformadas em melhorias e benefícios à população.

Governo prevê adequar os ambientes para melhor tratar da pessoa com deficiência Foto: Marcos Santos/ Secom.

“A meta é ter todos ambientes adequados para melhor atender à população e bem servir os usuários que necessitam dos serviços oferecidos nessas unidades”, destacou.

A equipe conheceu a oficina ortopédica de Cruzeiro do Sul

O Hospital de Dermatologia de Cruzeiro do Sul, que oferece serviços de internação, ambulatoriais, fisioterapia e dermatológicos, também conta com uma oficina ortopédica que confecciona próteses e órteses para pacientes tratados na unidade.

O governo prevê construir nova sede de oficina ortopédica em Cruzeiro do Sul, garante a assessora Domise Vieira Foto: Marcos Santos/Secom

O gerente-administrativo do Hospital falou sobre a visita do governo à unidade, na tarde desta sexta-feira, 13.

“Ficamos muitos felizes com a vinda da equipe para conhecer a nossa oficina, que tem grande importância para a sociedade. O povo questiona por novas iniciativas dentro do Hospital Dermatológico e o governo tem dado respostas positivas”, salientou.

Ainda no hospital, a Sesacre falou do planejamento do governo, que prevê a vinda de novos investimentos para o município. “Planejamos construir uma nova oficina ortopédica para a região. Com esse ganho, vamos aperfeiçoar nossos serviços. Isso é a garantia de melhorias na Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência”, informou Domisy Vieira.

A equipe segue cumprindo agenda, onde acompanhará ação Itinerante na comunidade do Liberdade e cirurgias eletivas que serão realizadas no Hospital Geral de Feijó.

Veja mais fotos