Com o objetivo de conhecer as práticas de gestão da Organização Central de Atendimento (OCA), uma equipe de consultoria foi enviada pelo governo de Rondônia para participar de uma capacitação sobre o funcionamento da central, nesta segunda-feira, 18, e segue até sexta-feira, 22.
De acordo com Bruno Basílio, representante do governo de Rondônia, a visita vai servir para a reestruturação e reinauguração da Central de Serviço Público de Porto Velho. “Escolhemos conhecer a OCA por ela ter um padrão de excelência no atendimento ao público”, ressaltou.
“A OCA Rio Branco é referência na padronização do serviço de atendimento, desde a chegada do cidadão que busca por serviços até o resultado final do atendimento”, ressaltou Sawana Carvalho, titular da Secretaria de Estado de Gestão Pública (SGA).
Segundo Margareth Cavalcante, diretora da OCA, é comum a instituição receber visitas de outras centrais de atendimento, que vêm conhecer de perto o funcionamento da central.
“Elaboramos uma capacitação para que eles conheçam desde o início do atendimento e tudo que envolve sistemas, contratação de pessoal e a qualidade do atendimento final ao cidadão”, conta Margareth.
A secretária afirmou ainda que a política de atendimento implantada na OCA também será difundida nas secretarias, na área da saúde, segurança e social, para que o governo possa oferecer mais qualidade no serviço prestado ao cidadão.