Na próxima segunda-feira, 24, a Central de Serviço Público (OCA) Rio Branco inicia o Projeto Achados e Perdidos, que tem como finalidade facilitar a recuperação de documentos perdidos, reduzindo, dessa forma, os gastos que o governo e o próprio cidadão têm com a emissão de segunda via.
Achados e perdidos nasceu pela observação que a Assessoria Técnica da Gestão de Qualidade, da Diretoria da OCA, teve ao se deparar com o grande número de documentos que são encontrados diariamente na instituição e nos vidros de recepções das casas lotéricas, repartições públicas e lojas do comércio local.
Como funcionará: o cidadão que encontrar um documento (RG, CPF, Carteira de Motorista, Carteira de Trabalho, Certidões, entre outros) poderá entregá-lo ao atendente, responsável por esse serviço, que irá procurar o dono, por meio de sistemas internos de informação.
Resgate do documento: o cidadão que for localizado pelo agente público irá comparecer à OCA e preencherá um formulário para a retirada do documento.
Esse novo serviço vai ser realizado, diariamente, no horário das 7 às 17 horas, com um guichê exclusivo do Balcão Multisserviços.