Famílias de Tarauacá são atendidas pelo poder público

Corpo de Bombeiros auxiliam na remoção  de famílias (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Corpo de Bombeiros auxilia na remoção das famílias (Foto: Sérgio Vale/Secom)

As equipes do governo do Estado e a prefeitura estão realizando distribuição de água potável em Tarauacá. Também estão sendo entregues os colchões que arrecadados na campanha de doação para o apoio ao município e 300 sacolões arrecadados pela Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) e Incra.

Uma parte do efetivo acompanha o prefeito Rodrigo Damasceno em visitas e consultas médicas, e outra parte segue no mapeamento e atendimento de ribeirinhos e indígenas no Rio Gregório. O Corpo de Bombeiros continua na remoção de famílias, e nos oito abrigos que a cidade possuem estão 89 famílias, totalizando 538 pessoas.

O poder operacional foi ampliado com o apoio do Exército Brasileiro, que, somado ao efetivo dos civis e Corpo de Bombeiros, chega a 151 homens. Toda a equipe da Seaprof de Tarauacá foi colocada à disposição da Defesa Civil para apoio às famílias que tiveram suas propriedades atingidas.

Apesar das previsões de chuva, o Rio Tarauacá baixou 16 centímetros.  Segundo dados do IBGE, o município tem uma população de 37.571 pessoas, e de acordo com os dados dos bombeiros, o número de afetados é de 17.500.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter