Movimento de Mulheres Camponesas visita Biblioteca da Floresta

A Biblioteca da Floresta  recebeu na tarde desta quarta-feira, 30, um grupo de 12 mulheres pertencentes ao II Movimento de Mulheres Camponesas (MMC).  A visita à biblioteca faz parte da programação de visitações aos pontos turísticos do Acre e contou com mulheres representando os estados de Roraima, Amapá, Rondônia, Amazonas e Acre.

O grupo composto por 12 mulheres conheceu os espaços da biblioteca (Foto: Assessoria Biblioteca da Floresta)
O grupo composto por 12 mulheres conheceu os espaços da biblioteca (Foto: Assessoria Biblioteca da Floresta)

Acompanhadas pela coordenadora estadual do movimento, Ariana Lopes, as mulheres se emocionaram ao subirem as escadas que ligam o térreo ao primeiro e segundo pisos da biblioteca, onde se encontra a exposição Varadouros de Chico Mendes.  O grupo cantou a canção que homenageia a luta do patrono do Meio Ambiente Chico Mendes.

Para a rondoniense Esmeraldina Cunha, 43, a existência da Biblioteca da Floresta  é muito importante. “Aqui nesta biblioteca vemos o compromisso do governo do Acre em preservar a identidade cultural da região. Acho que os estados que tiveram uma história semelhante deveriam também ter essa mesma iniciativa tão bacana”, diz.

“Arrepiei-me desde quando entrei aqui. Acho lindo o contato com a História do Acre que essa biblioteca oferece em seus espaços”, disse a amazonense Ena de Oliveira, 35, emocionada ao entrar na biblioteca.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter