CGE apresenta resultados de investimentos aos técnicos do BNDES

A aquisição de um software é um dos frutos da parceria entre BNDES e a CGE (Foto: Assessoria CGE)
A aquisição de um software é um dos frutos da parceria entre o BNDES e a CGE (Foto: Assessoria CGE)

O controlador-geral do Estado, Edson Manchini, apresentou ao Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) nesta terça-feira, 29, resultados de ações da Controladoria-Geral para o aprimoramento da gestão dos recursos públicos. O banco é um dos grandes parceiros do Estado na viabilização de crédito e tem apoiado diversos projetos da Controladoria-Geral do Estado (CGE).

A parceria entre o BNDES e a CGE existe desde 2011, e grande parte dos recursos é destinada à capacitação continuada dos servidores dos diversos órgãos e entidades da administração estadual, bem como no fortalecimento da infraestrutura da CGE. Somente no ano passado foram realizados cursos nas áreas de auditoria, contabilidade, licitação, execução orçamentária e técnicas legislativas, alcançando o total de 1,3 mil servidores.

Outro fruto dessa parceria foi a aquisição de um software, utilizado no gerenciamento das ações de controle. A ferramenta auxilia a Controladoria-Geral na implementação e acompanhamento de ações de melhoria que visam dar maior qualidade aos gastos públicos.

“Temos essa visão da capacitação continuada, que, além de qualificar o quadro de profissionais da CGE para atuar de forma eficaz no Sistema de Controle, torna esses servidores multiplicadores de conhecimentos”, disse Edson Manchini, sobre a importância de investir na qualificação dos servidores.

Para o gerente de análise de crédito do BNDES, Adriano Mendes, a parceria com o governo do Estado é um exemplo de que é viável investir no setor público. “Nós, do BNDES, acreditamos em parcerias. O Acre sempre nos mostrou que é viável investir e apoiar o setor público”, afirma.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter