Governo realiza aula inaugural nos bairros 6 de Agosto e Belo Jardim

(Foto: Assessoria IDM)
(Foto: Assessoria IDM)

Nesta semana, o governo do Acre iniciou a oferta de cursos profissionalizantes nas áreas de beleza e empreendimento em dois bairros de Rio Branco, com o curso de cabeleireiro destinado à comunidade do 6 de Agosto e Belo Jardim, com turmas de 23 e 25 alunos, respectivamente.

A oferta dos cursos foi muito bem recebida pela população e vista como uma grande oportunidade de realização profissional para os jovens e adultos, além de ganho para a sociedade no sentido de capacitar novos profissionais para a melhoria da prestação de serviços, pois, além de aulas práticas e teóricas específicas sobre o ramo, serão estudados também o cooperativismo e o associativismo.

Os cursos têm carga horária de 200 horas e serão oferecidos pelo Instituto Dom Moacyr, por meio da parceria com a Secretaria Municipal de Articulação Comunitária e Social e a Coordenadoria Municipal do Trabalho e da Economia Solidária (Comtes), que identificaram a demanda de pessoas nas comunidades que queriam participar do curso.

“Muitos aqui já possuem alguns conhecimentos na área, outros nem tanto, mas tenho certeza de que todos buscam aperfeiçoamento, e isso é importante”, finalizou a diretora-presidente do IDM, Rita Paro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter