Governo investe na gestão e valorização dos servidores do ISE

Tião Viana tratou sobre os investimentos na gestão e na qualificação dos servidores (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Tião Viana tratou sobre os investimentos na gestão e na qualificação dos servidores (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana se reuniu com o diretor-presidente do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE), Rafael Almeida, na Casa Civil, na tarde desta quarta-feira, 26, para tratar sobre os investimentos na gestão e a valorização dos servidores que atuam nas unidades do estado. Os investimentos são voltados para a qualificação e capacitação profissional.

“A gente entende que um servidor disposto, capacitado, reflete positivamente no trabalho realizado com os adolescentes”, comentou o diretor do ISE. O gestor destacou que uma parceria com a Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH) resultou na liberação de R$ 350 mil para serem trabalhados na formação continuada dos servidores.

A ação é resultado de uma articulação do governador Tião Viana com o governo federal para o fortalecimento dos trabalhos com as equipes. “Nós temos ainda uma previsão de R$ 8 milhões para a construção de um Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) junto também à SDH. Já estamos avançando na articulação da documentação e de todos os trâmites necessários para efetivarmos a unidade”, conta Almeida.

O núcleo integrará o trabalho da Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública do Estado e Juizados Especiais para realizar ações conjuntas de suporte e encaminhamentos dos adolescentes em medidas socioeducativas.

“Isso vai reduzir significativamente o índice de internações a partir de outras medidas opcionais a serem aplicadas, porque com toda a equipe reunida fica mais fácil conduzir a situação desses adolescentes”, conclui o diretor do ISE.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter