Estado entrega 200 novos uniformes aos profissionais do Samu

Profissionais do Serviço Móvel de Urgência (Samu) do Acre receberam na manhã desta quarta-feira, 16, novos uniformes para continuar a desempenhar a missão de salvar vidas. A entrega foi realizada no pátio da unidade, em Rio Branco, e contou com a presença do coordenador do Samu, Pedro Pascoal, e da secretária de Estado de Saúde, Paula Mariano.

Uniformes serão distribuídos aos profissionais do Samu de todo o estado. Foto: Odair Leal/Secom

São 200 uniformes no total, que serão distribuídos aos profissionais de todo o estado. “Daqui a seis meses faremos a entrega de mais 200 fardamentos completos, que vão desde do coturno a blusas, demonstrando a preocupação do governo do Acre com os servidores e valorizando-os”, explicou a gestora.

Há cerca de cinco anos o Samu não recebia novos uniformes. O coordenador Pedro Pascoal  frisou a importância dos equipamentos para a proteção durante as ocorrências.

“O Samu trabalha com periculosidade, sangue e materiais biológicos, por exemplo, e os macacões acabam sendo um equipamento de proteção individual. Para nós, é uma conquista e valorização do servidor”, comemorou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter