Governo equipa Cageacre para melhorar atendimento ao produtor rural

O governo do Estado efetiva ações em melhorias no atendimento ao pequeno e médio produtor rural nas unidades da Companhia de Armazéns Gerais e Entrepostos do Acre (Cageacre). Esta semana foram entregues equipamentos chupins (máquinas de transporte e secagem de grãos) em três municípios com destaque produtivo em milho e soja.

As unidades da Cageacre nos municípios estão reativadas para receber e armazenar a produção dos trabalhadores rurais. Foto: cedida

A aquisição dos equipamentos pelo governo atende aos anseios dos produtores, pois o processo manual de retirada e secagem de grãos leva alguns dias. Com o equipamento, o transporte e preparação dos grãos ocorre em alguns minutos.

Os equipamentos já estão instalados e iniciando a operacionalidade nas unidades da Cageacre em Acrelândia, Plácido de Castro e Vila Campinas, locais identificados pelo forte produtivo na cultura do milho.

Os equipamentos chupins já estão sendo utilizados no transporte e secagem de grãos nas unidades da Cageacre de três municípios. Foto: cedida

O diretor presidente da Cageacre, Jessé Cruz, explica que o equipamento dá celeridade no processo de secagem do milho e da soja, contribuindo assim para melhorar a produção, principalmente dos pequenos e médios produtores.

“Ciente da dificuldade que representa o armazenamento de grãos, o governo tem centrado esforços para atender bem o produtor por meio da Cageacre e, nesse sentido, temos a importante parceria com a Secretaria de Produção”, enfatizou Cruz, acrescentando que já está em andamento a compra de uma secadora de café para Cruzeiro do Sul.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter