Defensoria Pública leva atendimento móvel para o interior do Estado

Vanderlice Nascimento é atendida pelo defensor Rodrigo Almeida (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Vanderlice Nascimento é atendida pelo defensor Rodrigo Almeida (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Pensando em chegar aos lugares de difícil acesso e priorizar o atendimento à comunidade rural, a Defensoria Pública do Acre deu início nesta quinta-feira, 20, ao projeto piloto itinerante no Estado. Durante dois dias, a equipe está disponível em Capixaba (77 quilômetros de Rio Branco, pela BR-317) para assistir a população.

A ação contempla serviços múltiplos de assistência jurídica e é realizada em um ônibus no centro do município. Uma equipe de oito profissionais e dois defensores públicos chega ao local às 9 horas e permanece até as 14 horas, para realizar os procedimentos.

Vanderlice Nascimento mora há 15 anos em Capixaba e pela primeira vez viu o serviço chegar ao interior. “Isso aqui é muito importante para nós, porque é complicado demais se deslocar até a capital e resolver nossos problemas. Eu já esperava há mais de um ano pelo divórcio”, conta.

Segundo o coordenador do itinerante e defensor público Rodrigo Almeida, a expectativa é de realizar cerca de 100 atendimentos nos dois dias, tendo em vista que se trata de um projeto piloto.

O objetivo é dar continuidade ao projeto nos municípios que não dispõem das instalações da Defensoria. Nos próximos dias 27 e 28 próximos, a ação será no Bujari. “Esse primeiro momento consiste em audiência e atendimento, com procedimentos de divórcio, DNA, juizado, criminal e diversos outros direitos que a população ainda desconhece”, explicou o defensor Maicon Marinho.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter