Governo recebe caminhão-baú para ajudar os artesãos acreanos

A partir de maio, os mais de 600 artesãos do Acre vão passar a contar com um aliado importante no transporte de seus produtos para feiras e exposições que venham a ser realizadas tanto no interior quanto na capital do estado e no restante do país.

Ministro Afif Domingos entregou réplica e chave do caminhão para Gleycy Lamoglia (Foto: Romerito Aquino)
Ministro Afif Domingos entregou réplica e chave do caminhão para Gleycy Lamoglia (Foto: Romerito Aquino)

Trata-se de um caminhão-baú equipado para transporte de artesanato, cuja chave foi entregue nesta quarta-feira, 19, em Brasília, pela Secretaria de Micro e Pequena Empresa, da Presidência da República, para a Secretarial de Turismo e Lazer do Acre. O veículo tem chegada prevista em Rio Branco para o dia 13 de maio.

A chave do caminhão do Acre foi entregue pelo ministro Guilherme Afif Domingos à coordenadora de Projetos da Representação do governo do Acre (Repac) em Brasília, Gleycy Costa Lamoglia, que agradeceu, em nome do governador Tião Viana, o repasse do veículo, que irá ajudar muito os artesãos acreanos.

Conforme destacou o ministro Afif Domingos, o caminhão, de modelo Atron 1719 Mercedes Bens, 4×2, com cabine de aço e plataforma de elevação acoplada, servirá para ampliar a produção e vendas de artesanatos. “O artesão brasileiro é nosso foco, nossa motivação. São mãos brasileiras que transformam e geram renda para milhares de brasileiros”, assinalou Domingos.

O aumento da comercialização do artesanato é um dos principais objetivos do Programa do Artesanato Brasileiro. Com a melhoria da logística que o caminhão baú vai representar para os estados, será possível aumentar a participação de um maior número de artesãos e produtos nas feiras, além de viabilizar a presença em eventos por todo o país.

Vinculado à Secretaria de Micro e Pequena Empresa, que entregou um caminhão para cada um dos 26 estados brasileiros e o Distrito Federal, o Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) desenvolve ações que visam valorizar o artesão brasileiro, elevando seu nível cultural, profissional, social e econômico, além de desenvolver o artesanato e a empresa artesanal.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest