Conselho dos Direitos das Mulheres realiza eleição dia 22 deste mês

Com a função de propor, analisar, acompanhar e fiscalizar todas as ações, programas e projetos referentes à promoção e defesa dos direitos da mulher, o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim/AC) iniciou nesta semana o processo de eleição dos representantes da sociedade civil, para a gestão 2015/2017.

Composto por 22 membros e respectivos suplentes, o conselho sempre manteve a paridade entre representantes da sociedade civil e o governo. É composto por três conselheiras com boa atuação em defesa dos direitos da mulher. Os eleitos cumprem mandato de dois anos, sendo permitida uma única recondução por igual período.

A escolha da representação da sociedade civil no Cedim é efetivada por meio de eleição. A do biênio 2015/2017 será na próxima quarta-feira, 22, das 14 às 17 horas, na sala de reuniões da Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres (SEPMulheres).

As entidades interessadas em participar da eleição devem comparecer à sede do conselho até o dia 20 próximo, das 8 às 12 e das 14 às 17 horas, com cópia do estatuto ou regimento, comprovado de atuação na defesa dos direitos da mulher em âmbito estadual e ata da reunião que elegeu a atual diretoria.

Edital SEPMulheres (1)