Empresário paulista planeja investir em indústria na ZPE

Segundo o empresário, indústria de placas de magnésio pode gerar de 50 a 200 empregos no Acre (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Segundo o empresário, indústria de placas de magnésio pode gerar de 50 a 200 empregos no Acre (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana recebeu na tarde desta quinta-feira, 16, a visita do empresário paulista Carlos Wada, do ramo de exportações, que planeja instalar no Acre uma fábrica de placas de magnésio na Zona de Processamento de Exportação (ZPE). Wada realizou uma visita de negócios ao Estado e ficou surpreso com os avanços para o funcionamento da ZPE, inclusive com a concessão de terras para instalação.

“Faz mais de 20 anos que ouço falar em ZPE, e essa aqui do Acre é que eu vi mais avançada. Meu interesse em implantar a indústria é imediato”, conta Wada, que negocia madeira acreana para exportação até mesmo com o Japão. Segundo o empresário, a fábrica poderia gerar de 50 a 200 empregos.

As placas de magnésio são usadas na construção civil substituindo placas de cimento, e se apresenta em diferentes tamanhos e espessuras. Os painéis são usados como alternativa ao drywall em paredes e tetos como material de cobertura e revestimento. Entre as principais vantagens no uso desse material está a resistência ao fogo e à água, a impactos, fungos, bactérias e mofo, entre outros. Grande parte do mundo tem aderido às placas, e o mercado está em expansão pela América.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter