Complexo Regulador realiza capacitação para melhorar atendimento na Saúde

Qualificação visa maior agilidade no atendimento dos usuários dos serviços de saúde pública (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)
Qualificação visa dar maior agilidade no atendimento dos usuários dos serviços de saúde pública (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)

Com intuito de melhorar o atendimento à população que procura o Complexo Regulador da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), nas últimas semanas tem sido realizado o curso de capacitação para os servidores da Central de Atendimento da secretaria.

Além de humanizar o atendimento, a capacitação foi idealizada para atender as necessidades e melhorar a resolução das demandas dos usuários dos serviços da Sesacre.

“A capacitação foi realizada para cada coordenadoria que atua dentro do Complexo Regulador. No decorrer do curso, cada coordenador apresenta o que desempenha e como desempenha, e destaca as dificuldades que são encontradas para desenvolver suas atividades”, explicou Kennedy Moreira, gerente administrativo do Complexo Regulador.

A coordenação do Complexo Regulador já realizou cinco encontros. No total, são oito coordenações que atuam no complexo, realizando o atendimento direto à população.

Complexo Regulador

O Complexo Regulador presta assistência estadual à Sesacre, onde são tratadas as ações da Política Nacional de Regulação do Sistema Único de Saúde (SUS).

Estão entre suas atribuições a organização, o controle e o gerenciamento da priorização do acesso e dos fluxos assistências no âmbito do sistema de saúde pública do Acre, e ainda fazer gestão compartilhada da ocupação de leitos das unidades de saúde, atuar de forma integrada aos processos autorizativos assistenciais e efetivar o controle dos limites financeiros dos gastos com Tratamento Fora do Domicílio (TFD).

O complexo também é responsável pela regulação do acesso à assistência efetivada e pela disponibilização da alternativa assistencial mais adequada à necessidade do cidadão, por meio de atendimentos às urgências, consultas, leitos e outros que se fizerem necessários.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter