Capixaba vence etapa regional do 3º Festival de Coral Estudantil

Equipe da Escola Argentina Pereira Feitosa, vencedora da competição (Foto: Astorige Carneiro/SEE)
Equipe da Escola Argentina Pereira Feitosa, vencedora da competição (Foto: Astorige Carneiro/SEE)

Realizada por meio de parceria entre a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) e a Polícia Militar do Estado do Acre (PM/AC), a terceira edição do Festival de Coral Estudantil teve início na última terça-feira, 4, no Teatro Plácido de Castro, com participação de estudantes de Bujari, Capixaba, Plácido de Castro e Porto Acre.

Participaram da competição mais de cem alunos de 6º ao 9º ano do ensino fundamental. O evento, que integra os talentos musicais das escolas públicas da rede estadual, busca contribuir para o desenvolvimento dos talentos e para a permanência dos jovens na escola.

Evaldo Viana, diretor de Gestão da SEE, afirmou que “a secretaria sempre busca apoiar atividades que dialoguem com o universo cultural e emocional dos estudantes. Isso aumenta a conexão entre alunos e equipe escolar, gerando uma relação positiva para ambos”.

A grande vencedora desta fase, que reuniu cinco escolas públicas da Regional do Baixo Acre, foi a Escola Argentina Pereira Feitosa, de Capixaba. A equipe da instituição venceu com a apresentação das músicas “Teu santo nome” e “Milagres são reais”.

Para o gestor da escola, Manoel Vieira da Silva, a conquista é fruto dos esforços que o coral realizou, com longos ensaios e muita dedicação. “O comprometimento dos alunos fez toda a diferença. Com esse ânimo, vão estar renovados para a fase estadual”, disse.

As cinco escolas também foram selecionadas para a fase estadual, prevista para o mês de outubro. Lilian Verônica Gonçalves,  de 15 anos, foi a solista da escola de Capixaba, e espera ansiosa pela próxima competição. “O trabalho de equipe nos trouxe até aqui, e esperamos que ele nos faça vencedores na próxima etapa”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter