Operação Álcool Zero autua 68 por embriaguez durante Expoacre 2015

A operação é uma parceria do Departamento Detran e Bptran (Foto: Assessoria Detran)
A operação é uma parceria do Departamento Detran e Bptran (Foto: Assessoria Detran)

Durante os nove dias Expoacre 2015, a Operação Álcool Zero (OAZ) esteve em funcionamento normal nas vias de Rio Branco. A operação é uma parceria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran) que visa coibir a mistura de alcoolemia e direção.

Sempre em pontos estratégicos, as blitzes da OAZ contribuíram para assegurar a tranquilidade no trânsito no período da feira agropecuária. Ao longo do evento, 893 veículos foram abordados, com 836 testes de bafômetro realizados, dos quais apenas 68 apresentaram índices de embriaguez, representando 8% dos testes.

Segundo o diretor-geral do Detran, Gemil de Abreu Júnior, a ação contribuiu de forma significativa para diminuir os índices de acidentes, causados não só por embriaguez ao volante. “No período da Expoacre a OAZ flagrou e tirou de circulação 16 condutores não habilitados, que também apresentam grande risco no trânsito”, disse.

Nas noites do evento não ocorreram acidentes com gravidade, apenas pequenas colisões que foram resolvidas no próprio local. “Tudo ocorreu dentro da normalidade. Nas noites de show tivemos um pouco de congestionamento na chegada e saída, mas isso já era esperado, pois se repete todos os anos”, disse a coordenadora da Ciftran, Heretuza Pessoa.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter