Acre participa de reunião técnica do Conass em Brasília

A Vigilância em Saúde, área estratégica da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) participa, em Brasília, da reunião conjunta de quatro Câmaras Técnicas do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass): epidemiologia, saúde do trabalhador, vigilância em saúde ambiental e vigilância sanitária. O encontro teve início nesta segunda-feira, 28, e encerra na quarta, dia 30.

O evento, que reúne representantes de todo o país, técnicos e gestores que compõem as vigilâncias de seus respectivos estados tem como proposta a atualização da Conferência Nacional de Saúde e os eixos que foram discutidos para a construção da Política Nacional de Vigilância em Saúde, com base nas propostas que já foram aprovadas.

“É uma condução do Conass, que traz temas importantes, a exemplo da construção da Política Nacional de Vigilância em Saúde. Outro tema discutido e que a gente já vem conseguindo fazer no Acre é a integração da vigilância em saúde com atenção primária. A gente fica feliz em poder participar dessa discussão e contribuir com a melhoria da vigilância em saúde no país e, consequentemente, no nosso estado”, destaca o gerente de Vigilância em Saúde da Sesacre, Moisés Viana.

A reunião conjunta das Câmaras Técnicas promovida pelo Conass tem como parte da programação debater temas como: a Conferência Nacional de Vigilância em Saúde e a construção da Política Nacional de Vigilância em Saúde; Financiamento da Vigilância em Saúde; Malária e a Participação da Vigilância em Saúde no Planejamento Regional Integrado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter