Forças federais anunciam fim de pontos de bloqueio nas estradas do Acre

Em reunião na Casa Civil na manhã desta quarta-feira, 30, o governador Tião Viana recebeu da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Exército a notícia de que não há mais pontos de bloqueio relacionados à Greve dos Caminhoneiros no Acre.

O superintendente da PRF no Acre, inspetor César Henrique, reforça que mesmo que não haja mais bloqueios no estado, a situação ainda é de atenção, já que dos 32 bloqueios que existiam em Rondônia durante a greve, pelo menos seis ainda estão em atividade, mas acredita que nos próximos dias a normalidade já seja alcançada.

Membros da PRF e Exército informaram ao governador que não existem mais pontos de bloqueio no Acre (Foto: Sérgio Vale/Secom)

“No Acre a situação está sobre controle, não há mais nenhuma manifestação. Em Rondônia há ainda alguns pontos, mas hoje já estão sendo tomadas as providências para que sejam desbloqueados e acreditamos que até o fim do dia Acre e Rondônia já estejam com toda a situação sobre controle”, destaca o superintendente.

O comandante do 4° Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), Coronel Wellington Valone, ressalta que o trabalho continua na escolta e garantia do transporte de algumas mercadorias para o estado, principalmente combustíveis.

O governador Tião Viana agradeceu o papel desempenhado pelas forças federais no Acre pela forma de atuação e o trabalho respeitoso, sem conflitos com os manifestantes. Ele lamentou o cálculo de queda no PIB brasileiro em cerca de 0,5% por causa da greve e avalia que a perda do Acre com as mudanças relacionadas ao preço do diesel feitas pelo governo federal serão de R$ 800 mil por mês.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter