Abertura da Agropurus reúne população em Sena Madureira

Abertura contou com a presença da população, que visitou os espaços da feira (Foto: Arison Jardim/Secom)
Abertura contou com a presença da população, que visitou os espaços da feira (Foto: Arison Jardim/Secom)

Começou na noite de quarta-feira, 23, a quarta edição da Agroporus, feira de negócios e entretenimento de Sena Madureira promovida pela prefeitura, com o apoio do governo do Estado.

A feira se estende até o próximo domingo, 27, no Parque de Exposições da cidade. A abertura reuniu a população, que prestigiou o trabalho exposto nos estandes de produtores e empresários do estado. A Arena dos Rodeios também concentrou centenas de pessoas.

O prefeito Mano Rufino mencionou a satisfação de poder realizar mais um evento que fomenta, sobretudo, a economia local. “São cinco dias que, com certeza, aquecem a economia pela movimentação de negócios que é feita aqui, e isso é um motivo de alegria”, destacou.

A Agropurus também tem um significado importante de comemoração: os 111 anos de emancipação política de Sena Madureira, que serão completados nesta sexta-feira, 25.

Empreendedorismo foi visto por toda parte. A Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN) está com aproximadamente 40 empreendimentos de economia solidária no local. O gestor da pasta, Henry Nogueira, enfatizou a importância da realização de feiras como a Agropurus.

“O governo do Estado tem apoiado massivamente todas as feiras realizadas nos municípios. Numa oportunidade como essa, por exemplo, além dos empreendimentos de economia solidária, também é possível darmos o apoio aos pequenos negócios, de modo que as pessoas podem vir aqui e comercializar seus produtos, e isso é muito importante”, disse.

Além da SEPN, outras instituições governamentais como a Secretaria de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), a Secretaria de Extensão e Produção Familiar (Seaprof), a Secretaria de Agricultura e Pecuária (Seap) e a Secretaria de Turismo e Lazer (Setul) também estão presentes durante as noites de feira.

A página da Agropurus no facebook está sendo monitorada pela Setul. A orientação é que todos os que passarem pela feira e postarem fotos e vídeos nas redes sociais usem a hashtag #Agropurus, para que o evento ganhe maior visibilidade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter