Curso de massagem para bebês é realizado em Rio Branco

A shantala oferece muitos benefícios para a saúde dos bebês (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)
A shantala oferece muitos benefícios para a saúde dos bebês (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)

Foi realizado de 21 a 23 de setembro, o curso de shantala, que é uma massagem para bebês, oferecido pala Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) na Unidade de Referência de Atenção Primária (Urap) Dra. Cláudia Vitorino, no bairro Taquari, em Rio Branco.

Ministrado pelo massoterapeuta Bento Marques, o curso tem como objetivo ensinar às futuras mamães o autocuidado pela automassagem e prepará-las para massagear seus bebês após o nascimento. É um método preventivo e uma intervenção de baixo custo, com uma abordagem atualizada sobre o ato de tocar, a importância do afeto e a interação social no desenvolvimento humano.

“A técnica surgiu na Índia há milhares de anos. A massagem apresenta resultados positivos comprovados cientificamente. É muito utilizada em bebês com traumas de nascimento e crianças hiperativas, a fim de estimular a inteligência para um melhor rendimento escolar e contribuir para um relacionamento familiar harmônico”, informou Bento.

Benefícios

A Shantala oferece para os bebês todos os benefícios que o toque pode proporcionar. Deixa o bebê muito mais tranquilo, ajuda a melhorar os padrões do sono, ativa a circulação sanguínea e também linfática, ajuda a desenvolver uma excelente consciência corporal, reduzindo cólicas, gases, melhora os padrões respiratórios e fortalece o sistema muscular.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter