Revista de gastronomia fará publicação sobre a piscicultura acreana

Linha desenvolvida pelo Sassá Sushi para atacado foi lançada durante a Apas 2016 (Foto: Rayele Oliveira)
Linha desenvolvida pelo Sassá Sushi para atacado foi lançada durante a Apas 2016 (Foto: Rayele Oliveira)

A cadeia produtiva do pescado do Acre está sendo a pauta da visita de uma equipe da revista de gastronomia de circulação nacional, a Prazeres da Mesa. Os integrantes chegaram na madrugada desta terça-feira, 17, e cumprem agenda até a noite de amanhã, 18, em Rio Branco.

Acompanhada pelo chef Alexandre Saber, o Sassá, a equipe conheceu as instalações do Complexo de Piscicultura Peixes da Amazônia e visitou a propriedade de um piscicultor na capital.

Proprietário do Sassá Sushi (Foto: Diego Gurgel/Secom0
Proprietário do Sassá Sushi (Foto: Diego Gurgel/Secom0

Sassá é proprietário de um restaurante de culinária japonesa na capital paulista e vem desenvolvendo há um tempo pratos com o pescado do Acre. Segundo ele, a parceria com a Peixes da Amazônia tem despertado o interesse da mídia, pelas peculiaridades do Acre.

“Nós vimos nesse convite para vir ao Acre novamente uma estratégia de divulgação dos projetos do Acre, o que é também é bom para nós, uma vez que já temos o pescado daqui no nosso cardápio”, disse.

No próprio restaurante Sassá Sushi, o chef desenvolve um projeto de escola de gastronomia e uma proposta inovadora de sistema delivery. Nos cursos de culinária, alguns pratos têm sido elaborados com o peixe do Acre. Na Apas, feira mundial de supermercadistas realizada no início deste mês, em São Paulo, o Sassá Sushi lançou uma linha de pratos específicos para a comercialização em atacado que serão distribuídos pelo Grupo Pão de Açúcar.

Equipe visitou a Peixes da Amazônia junto com Sassá (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Equipe visitou a Peixes da Amazônia junto com Sassá (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Sobre o diferencial do peixe produzido e processado no Acre, ele destaca: “O sabor suave e a textura. Esses aspectos têm ajudado a contrapor o preconceito que muitas pessoas ainda têm com o peixe de água doce. Prova disso é o fato de termos apostado no pintado cru na culinária japonesa, e a receptividade no mercado tem sido ótima”.

 

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