Superintendente da Suframa participa de capacitação a convite do governo do Estado

Representantes do governo do Estado, da Federação das Indústrias do Acre (Fieac) e da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) promovem, entre os dias 1 e 3 de junho, capacitações e workshop para servidores dos órgãos parceiros. O evento contará com a presença da superintendente da Suframa, Rebecca Martins Garcia, que virá ao Acre a partir de convite feito pelo governo do Estado.

Ao todo, seis cursos serão disponibilizados durante os três dias, envolvendo assuntos a respeito da Zona Franca Verde. O treinamento, de iniciativa da Fieac, tem como parceiro o governo do Estado, por intermédio do gabinete da vice-governadora Nazareth Araújo e da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect).

A capacitação abrange, ainda, vagas para servidores do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Federação de Comércio, Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) do Acre.

Zona Franca Verde: o que é?

A Zona Franca Verde concede benefícios fiscais às indústrias de alguns municípios do Amapá, Amazonas, Acre e Rondônia. A lei, assinada em 18 de dezembro de 2015 pela então presidente Dilma Rousseff, garante isenção do Imposto sobre o Produto Industrializado (IPI) para produtos em que haja preponderância de matérias-primas regionais em sua composição.

No Acre, os municípios beneficiados são Brasileia, Epitaciolândia e Cruzeiro do Sul, numa região industrial de 20 quilômetros quadrados de fronteira. O deputado Léo de Brito tem apresentado um projeto de lei para que a Zona Franca Verde seja expandida e beneficie a produção industrial de toda a área dos municípios de fronteira.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter