![Sejudh e Procon traçaram estratégias para defesa do consumidor (Foto: Annie Manuela/Sejudh)](http://www.agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2015/01/annie-300x225.jpg)
Com objetivo de analisar e propor novas metas para a defesa do consumidor acreano, nesta quarta-feira, 14, foi discutido o plano estratégico da atual gestão, entre equipes da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e do Procon.
Durante a reunião foi proposta a criação de mais convênios, o que irá garantir uma ampliação dos atendimentos do Procon, além de renovar os já existentes. O Procon Móvel, unidade de atendimento itinerante de defesa do consumidor, voltará a funcionar.
De acordo com o titular da Sejudh, Nilson Mourão, o início da nova gestão contará com vários desafios, principalmente em relação ao orçamento. E adiantou: “O Procon Móvel funcionará primeiramente em Rio Branco e em seguida nos municípios mais próximos”, pontuou.
“Pretendemos ser mais atuantes e mais próximos do consumidor, esse será nosso principal foco”, afirmou Leandro Brasil, chefe da Divisão de Educação para o Consumo e Pesquisa do Procon (Decp).