Assejuv firma parceria com movimentos juvenis da Diocese de Rio Branco

Durante a reunião foram definidas novas parcerias (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Durante a reunião foram definidas novas parcerias (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Responsável por articular políticas públicas juvenis, o assessor da Juventude do governo do Estado (Assejuv), Weverton Matias, reuniu-se na noite de quarta-feira, 14, com a coordenadora de Juventude da Diocese de Rio Branco, Aurinete Brasil. O encontro estabeleceu parceria entre as instituições para realização da Jornada Diocesana de Juventude, em março.

Também estiveram presentes na reunião representantes dos segmentos católicos: Pastoral da Juventude, Comunidade Shalom, Missão Novo Amanhecer e Tatus Tuus. A Jornada Diocesana da Juventude faz parte do calendário anual da Igreja Católica. No Acre, o evento tem duração de uma semana e busca reunir as diferentes tribos de jovens em atividades que pautam o debate sobre fraternidade e sociedade.

“A igreja exerce um papel social muito importante, pois dialoga com os jovens em situação de vulnerabilidade. Vale ressaltar, que existe uma disposição muito grande do governador Tião Viana em construir um governo cada vez mais próximo da juventude”, destacou Matias.

Segundo a coordenadora de Juventude da Diocese de Rio Branco a parceria com Estado é muito positiva. “Nós queremos o apoio para mobilizar as mais diversas expressões de jovens, para que possamos formar uma sociedade fraterna e instituir uma cultura de paz”, disse.

Na ocasião, Weverton Matias distribuiu o Estatuto da Juventude e agradeceu a visita. “Hoje a política de juventude está consolidada nessa carta de direitos. No Acre, a assessoria atua como um guarda-chuva de ideias e a partir de agora, os jovens da igreja católica também farão parte desse guarda-chuva”, disse o assessor.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter