Ancine realiza encontro com produtores e realizadores independentes

A Agência Nacional de Cinema (Ancine), por meio do escritório regional Norte da Unidade Técnica de execução da Linha de Produção de Conteúdos Destinados às TVs Públicas, realiza encontro com produtores independentes, nesta sexta-feira, 16, das 18 às 20 horas, na TV Aldeia, localizada na Rua Rui Barbosa, 371, Centro.

O encontro tem como objetivo apresentar, debater e tirar dúvidas sobre o edital Programa Brasil de Todas as Telas –  Linha de Produção de Conteúdos Destinados às TVs Públicasque destina R$ 12 milhões exclusivos para os estados da Região Norte, oriundos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).

Os projetos de produção independente de obras audiovisuais brasileiras serão destinados ao campo público de televisão (segmentos comunitário, universitário, educativo e cultural).

Entre os critérios de participação no edital, as produtoras necessitam ter o registro regular e ser classificadas como empresa produtora brasileira independente na Ancine. Também devem comprovar sede na região dentro da qual irão concorrer pelo período mínimo de dois anos completos, a contar, retrospectivamente, da data de inscrição na chamada pública.

No Acre, o projeto tem o apoio cultural do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Comunicação, Fundação Aldeia de Comunicação e Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-metragistas do Acre (ABDeC) e Câmara Temática do Audiovisual.