OCA: conheça os serviços da praça verde

A Organização de Centrais de Atendimento (OCA) tem os serviços distribuídos por praças, são seis para atender o fluxo diário de sete mil pessoas buscando atendimento e dez mil circulando diariamente. No período de férias o fluxo aumenta. A praça verde está localizada no térreo  e tem os seguintes serviços:

oca-praca-verde-thennyson-passos=-png8

Dentre os serviços oferecidos nesta praça, o que está tendo maior procura pelo público é o recadastramento biométrico no posto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), porque o prazo encerra no dia 01 de março. Devido a grande procura, foram instaladas mais três máquinas, para aumentar a capacidade de atendimento.

Durante a espera, as tvs dispostas nos ambientes passam vídeos educativos. As mães que estiverem acompanhadas de seus filhos podem deixá-los no “Espaço da Criança”, que possuem monitoras para cuidar das crianças e atividades de leitura, desenho e vídeo. “Quem vai solicitar atendimento, tem direito a este serviço. Mas o espaço tem critérios, o limite de idade de 2 a 7 anos de idade, deve estar acompanhada de responsável”.

A Oca oferece alta qualidade no atendimento ao público (Foto: Luciano Pontes/Secom)
A Oca oferece alta qualidade no atendimento ao público (Foto: Luciano Pontes/Secom)

Segundo a coordenadora do atendimento, Narjara Santos, outro grande fluxo é no Instituto de Identificação, porque em período de férias, muitos perdem documentos e também percebem a necessidade destes no período de matrículas. A OCA inicia atendimento todos os dias a partir das 7 da manhã e encerra às 17 horas.

Triagem de Serviços

Pai do Gabriel com uma só senha fez três serviços na Oca (Foto: Luciano Pontes/Secom)
Pai do Gabriel com uma só senha fez três serviços na Oca (Foto: Luciano Pontes/Secom)

Uma gestão inovadora para o atendimento é percebida no Balcão Multiserviços. O foco são cidadãos que buscam solução para mais de uma demanda. A atendente realiza triagem e é emitida apenas uma senha, o que otimiza o tempo de espera.

A coordenadora reforça que isso garante a realização do atendimento e evita mal entendidos: “Analisamos o que o usuário está buscando e já informamos se é necessário de alguma cópia e os documentos necessários”.

Como é o caso de Marleudo Cardoso, pai do Gabriel, que para fazer plano de saúde viu que precisava tirar identidade e CPF do seu filho. “Na recepção, encaminharam para esse balcão e  achei bem interessante, porque eles simplificaram”, conta o usuário, que testa senha única pela primeira vez.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter