Detran modifica o funcionamento de um dos semáforos da Avenida Ceará

Mudança facilitará acesso ao Bairro Abrahão Alab (Foto: Igor Martins/Detran)
Mudança facilitará acesso ao Bairro Abrahão Alab (Foto: Igor Martins/Detran)

A equipe de engenharia de trânsito do Detran realizou mudança de tempo no  semáforo localizado na Avenida Ceará, em frente ao edifício Palácio do Comércio, que dá acesso a rua Veterano Ernesto Sales no Bairro Abrahão Alab. O intuito do ajuste é facilitar a entrada dos motoristas à região.

Com a mudança, os motoristas que trafegam na Avenida Ceará, no sentido Bairro Centro, terão mais tempo, já que poderão entrar à direta também quando o sinal estiver aberto para os motoristas que estiverem na Rua Ernesto Sales.

A coordenadora de Engenharia de Trânsito do Detran, Samara Ricarti, explica a mudança: “Os motoristas que acessavam ao bairro,  esperavam o mesmo tempo  destinado aos que os seguiam até o Centro. Agora uma faixa disponibiliza o acesso fácil até a Rua Rio de Janeiro, por meio da Rua Veterano Ernesto Sales”.

Para o condutor Antônio Fernandes, que passa pelo local diariamente, a mudança facilita o fluxo do trânsito. “Todos os dias vejo a quantidade de pais que vêm deixar seus filhos no colégio e ficam esperando muito tempo para entrarem no bairro”, diz o servidor público, que trabalha próximo ao local.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter