Governo e prefeitura abrem inscrições para a Realeza do Carnaval

Realeza Carnaval 2014 - JPG_

O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) e a Prefeitura de Rio Branco, por intermédio da Fundação de Cultura Garibaldi Brasil (FGB), abrem as inscrições para Concurso da Realeza do Carnaval 2014, da cidade de Rio Branco, na próxima segunda-feira, 3.

O concurso contemplará categorias como Rei Momo, Rainha do Carnaval, Rainha Gay e Rainha Travesti, e podem participar cidadãos brasileiros, ou naturalizados, de ambos os sexos, com idade superior a 18 anos. As inscrições se estendem até 14 de fevereiro.

O processo de escolha será feito em duas etapas: a pré-seleção, que será realizada na Concha Acústica Jorge Nazaré, no dia 22 de fevereiro, das 18 às 22 horas, e a etapa final, que ocorrerá no estacionamento do Arena da Floresta, no dia 27 de fevereiro, a partir das 19 horas.

O regulamento estará disponível na forma impressa na sede da FGB, localizada no Parque Capitão Ciríaco, Bairro Seis de Agosto, e on-line nos endereços:  www.culturarb.blogspot.com,  www.pmrb.ac.gov.br e www.cultura.ac.gov.br. As inscrições serão efetuadas na FGB, de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 12 horas, e das 14 às 18 horas. Informações: 3224- 0899 e 3224- 7941.

A comissão avaliadora composta por produtores de moda, produtores culturais, promoters, estilistas, personalidades do carnaval e colunistas sociais farão a escolha da realeza a partir dos quesitos dança – samba –, simpatia, comunicação com o público, beleza plástica e fantasia. A premiação é de R$ 300 a R$ 3 mil.