Xapuri se prepara para o Dia de São Sebastião

Importante data do calendário religioso (Foto: Arison Jardim/Secom)

São Sebastião é considerado protetor das guerras e é padroeiro de Xapuri desde o período de confrontos com bolivianos na época da Revolução Acreana. O município está em ritmo de preparativos para a festa tradicional, que comemora 112 anos de fé e devoção.

A programação inicia com o novenário do santo padroeiro no próximo sábado, dia 11, e por isso a cidade já recebe romeiros.  “A expectativa é que haja participação de mais fiéis do interior, porque este é um momento muito importante de união e renovo da fé “, afirma o padre Chagas.

Na abertura, sábado,  haverá também carreata às 18 horas e missa às 19h. Todos os dias haverá quermesse, com apoio da prefeitura. O evento se encerra dia 20, segunda-feira, com a procissão de São Sebastião, que é realizada todos os anos pelas principais ruas do município.

O Padre Asfury, pároco da Igreja São Sebastião, de Rio Branco, ressalta que também haverá atividades na capital. No domingo, dia 19, além da missa haverá arraial. No dia 20, haverá missa às 17 horas e em sequência procissão nos bairros circuncidantes e arraial.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter