Programa Mais Sorriso leva atendimento à Comunidade São Vicente

Durante a primeira fase da ação do programa, foram atendidos cerca de 60 trabalhadores (Foto: Arquivo Sesacre)
Durante a primeira fase da ação do programa, foram atendidos cerca de 60 trabalhadores (Foto: Arquivo Sesacre)

A equipe do programa de saúde bucal itinerante Mais Sorriso estará no próximo fim de semana (10, 11 e 12) na Comunidade São Vicente, próximo ao Rio Gregório, distante 102 km de Tarauacá, para dar continuidade aos atendimentos anteriormente iniciados. Os procedimentos serão realizados na Unidade de Saúde do Gregório, em frente ao acampamento do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre).

Lançado em 2013, o programa visa atender a população na faixa etária de 35 a 75 anos, com extração dentária, restauração, limpeza e prótese, como explica a cirurgiã-dentista do programa, Verônica Fernandes. “Além dos procedimentos odontológicos, também incentivamos a prevenção, com orientação sobre a higienização da boca. Na primeira etapa do programa, fizemos um levantamento com os trabalhadores da comunidade São Vicente para verificar as necessidades de cada um, agora vamos executar o tratamento”, explica.

Ela garante, ainda, que este ano Mais Sorriso irá atender em todos os municípios acreanos, ampliando o acesso da população aos serviços de odontologia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter